Ponto Novo: Programa 'Universidade Para Todos' abre inscrições com 50 Vagas; saiba mais - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Ponto Novo: Programa 'Universidade Para Todos' abre inscrições com 50 Vagas; saiba mais

Compartilhar


Com foco na preparação dos estudantes da rede pública de ensino da Bahia para os processos seletivos em instituições de Ensino Superior, o Programa Universidade Para Todos (UPT) abre as inscrições para novas turmas em todo o estado. Os interessados em participar das aulas preparatórias devem se inscrever de 12 a 22 de abril, exclusivamente, pelo site do UPT.

O Programa é destinado tanto para quem está concluindo o Ensino Médio ou Educação Profissional integrada ao Ensino Médio, como para aqueles que já finalizaram essa etapa, seja em escola estadual ou municipal da Bahia. Para a Uesb, estão disponíveis 2200 vagas, distribuídas em mais de 30 municípios da região.

Na própria inscrição, o candidato fará a opção para o município, o local de funcionamento e o turno que deseja cursar. A seleção levará em conta a disponibilidade de vagas nos locais escolhidos e o aproveitamento escolar do estudante, a partir do desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado final da seleção será publicado no próprio site do UPT, onde também está disponível o Edital de seleção e outros detalhes.

http://processoseletivoupt.educacao.ba.gov.br/inscricao

Com carga horária de 20 horas semanais, serão ofertadas as disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. Além disso, haverá concurso de Redação, simulados, aulões virtuais interdisciplinares, repositório de aulas e trilhas de aprendizagem para auxiliar em todo o processo. As aulas serão realizadas presencialmente.

Em caso de dúvidas sobre as inscrições ou o funcionamento do UPT neste ano, entre em contato pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br, ou, diretamente, com a coordenação do Programa na Uesb: universidadeparatodos@uesb.edu.br e (77) 3425-9339.


Vagas para Ponto Novo

Vagas disponíveis para Ponto Novo

Local: DEFINIÇÃO DO LOCAL PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO
TurnoVagasOpções
Noturno50Inscreva-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo