Bahia libera uso de máscara em ambientes abertos - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Bahia libera uso de máscara em ambientes abertos

Compartilhar

O governador Rui Costa anunciou, na manhã do sábado (02/04), a flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos em todo o estado da Bahia. A decisão foi anunciada durante uma coletiva na cidade de Brejões, no centro sul baiano.

O gestor estadual falou da importância do uso do equipamento de proteção individual em ambientes fechados e retirou a máscara, sendo aplaudido pelos moradores. 

"Hoje, a gente assina o decreto liberando o uso de máscaras em áreas abertas e daqui por diante esperamos contar com você pra seguir com a vacinação. Permanece, o uso (das máscaras) em ambientes fechados, principalmente em áreas confinadas como ônibus, metrô, elevador, enfim...em locais onde o vírus se transmite mais facilmente. Que Deus nos abençõe", disse Rui

Em nota, a assessoria do governador informou que a nova medida foi tomada após reunião com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ocorrida na noite de sexta (1º). A dispensa inclui ainda os estádios de futebol. Todos os detalhes sobre o assunto estarão no decreto que será publicado no Diário Oficial do Estado.

O que diz o prefeito de Salvador
O prefeito Bruno Reis comemorou a decisão e disse, em nota, que esse é um passo importante para que toda a população retome à rotina."Fico feliz com essa medida, algo que já vinha defendendo há algum tempo para Salvador, devido às condições favoráveis e seguras que a capital baiana oferece para isso, diante da baixa no número de casos e do avanço da vacinação na capital. Acredito que esse é mais um passo importante para ficarmos livres de vez do coronavírus, mas ainda é necessário que a população colabore utilizando a máscara em ambientes fechados e, mais do que nunca, que procurem os postos de saúde para completar o ciclo vacinal e preservar a própria vida e a de todos", ressaltou Bruno Reis.

 Outros municípios
Antes do anúncio do governador, 12 municípios baianos já tinham aderido a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos. Na lista, estavam: Feira de Santana, Cruz das Almas, Itabuna, Conceição do Coité, Mata de São João, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, Itanagra, Eunápolis, Pojuca e Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu
clique aqui e conheça