Transações Via PIX Podem Ser Interrompidas A Partir Desta Sexta - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Transações Via PIX Podem Ser Interrompidas A Partir Desta Sexta

Compartilhar

Uma paralização total do Banco Central pode impactar diretamente no funcionamento do Pix

Os servidores públicos do Banco Central que já estão em greve parcial desde o dia 17 de março, avaliam uma possível paralisação total a partir desta sexta-feira, 1º de abril.

Como consequência de uma possível paralisação total, sistemas de pagamento como o de pagamento instantâneo do Pix podem ser afetados.

Em nota do Banco Central, a autoridade monetária reconhece o direito da manifestação dos servidores, e acredita que os mesmos cumprirão com os deveres com a instituição bem como com a sociedade.
Greve parcial

Assim como vem acontecendo desde o dia 17 de março, os servidores estão operando em seus pontos apenas em horários específicos entre 14h e 18h.

O movimento realizado pelos servidores tem como objetivo solicitar que o governo adote uma política de reajuste salarial aos servidores do órgão de modo similar ao que foi adotado pelo presidente Bolsonaro aos policiais.
Consequências de uma paralização total

Desde o dia 17 de março, quando os servidores do BC começaram com as paralisações parciais, serviços sob tutela do Banco Central já estão sendo impactados e sofrendo atrasos.

A greve parcial não só impactou com um atraso nos serviços de responsabilidade do Banco Central como também impactou as estatísticas mensais, como relatórios de contas externas, contas públicas, entre outros.

Contudo, caso os servidores venham a aderir uma greve total, o funcionamento do sistema de pagamentos do PIx podem ser comprometidos, conforme informou Fábio Faiad, presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal).

Ainda segundo o presidente do Sinal, as transferências instantâneas de valores devem ser impactados com a paralisação, assim como o monitoramento do sistema contra hackers, que será interrompido, permitindo que o PIX possa estar vulnerável a ataques hackers.
Fonte: Jornal Contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo