Tartaruga de duas cabeças e seis patas é encontrada nos Estados Unidos - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Tartaruga de duas cabeças e seis patas é encontrada nos Estados Unidos

Compartilhar



Apesar da condição rara, o animal está comendo bem e crescendo com saúde

Uma rara tartaruga-diamante de duas cabeças e seis patas foi encontrada em Cape Cod, Massachusetts (EUA). O filhote, que nasceu há duas semanas, foi achado em um local protegido em West Barnstable e levado a um hospital veterinário para avaliação.

Conhecida como bicefalia, a condição pode ser causada por fatores genéticos ou ambientais que afetaram o embrião.


As duas cabeças operam de forma independente, respiram em momentos diferentes e dentro do seu casco existem dois sistemas gastrointestinais, que alimentam os dois lados do seu complexo corpo.

"Eles estão comendo, nadando e ganhando peso a cada dia. É impossível entrar na cabeça desses dois, mas parece que eles trabalham juntos para navegar em seu ambiente", publicou o Cape Wildlife Center nas redes sociais.

A tartaruga continuará sendo monitorada nas próximas semanas. Os veterinários esperam realizar uma tomografia computadorizada para aprender mais sobre seu sistema circulatório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo