Ponto Novo: Vacinação de adolescentes sem comorbidades é suspensa - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Ponto Novo: Vacinação de adolescentes sem comorbidades é suspensa

Compartilhar


Ministério da Saúde suspendeu a recomendação para imunização contra Covid-19 em jovens de 12 a 17 anos, restringindo a aplicação das vacinas somente aos adolescentes que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

A decisão ocorre apesar da autorização pela Anvisa do uso da vacina da Pfizer para pessoas desta faixa etária. A nota técnica foi publicada no sistema do Ministério da Saúde na noite desta última quarta-feira (15), assinada eletronicamente pela secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid, Rosana Leite de Melo.

Entre as justificativas, o Ministério da Saúde aponta que a maioria dos adolescentes sem doença preexistente não sofre de casos graves da doença, que há somente um imunizante avaliado em ensaios clínicos e que os benefícios da vacinação nessas pessoas ainda não estão claramente definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu