Concurso Embasa: autorização é republicada e agora tem 930 vagas - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Concurso Embasa: autorização é republicada e agora tem 930 vagas

Compartilhar

O concurso Embasa ocorrerá com número de vagas bem maior que o anunciado anteriormente. Foi publicada uma resolução, emitida pelo Conselho de Administração, a qual altera o quadro de oportunidades da nova seleção para ingresso de profissionais na Empresa Baiana de Águas e Saneamento.

O acordo ocorreu em deliberação feita em reunião ordinária realizada na data de 22 de julho deste ano. De 854 passa para 930 vagas. A relação por cargos não foi divulgada ainda. As ocupações poderão ser de níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior. O Instituto AOCP foi o escolhido. A banca organizadora ainda deverá oficializar a assinatura do contrato com a instituição e a empresa contratada poderá ser alterada.

O governador do Estado da Bahia, Rui Costa, concedeu uma entrevista ao programa de rádio Bahia Notícias no AR e explicou que por conta das medidas de prevenção do Covid-19 foi instituída uma lei federal que proíbe o aumento de despesas de pessoal nos Estados e municípios até o fim deste ano.

“Eventualmente, se fomos fazer algum concurso público (…) será só no fim do ano, ou seja, no segundo semestre. Caso tenha algum edital publicado, as convocações só poderão ocorrer em 2022, em cumprimento ao dispositivo”, comunicou.

Concurso Embasa: situação atual

Nova relação de vagas

Foi publicado no Diário Oficial do Estado uma resolução, emitida pelo Conselho de Administração, a qual altera o quadro de vagas.

O acordo ocorreu em deliberação feita em reunião ordinária realizada na data de 22 de julho deste ano.


Concurso Embasa aumenta relação de vagas para novo edital.

Previsão no PLOA 2021

Segundo o PLOA, existe a previsão de 850 novas admissões em um novo concurso a ser realizado.

O mesmo projeto de lei condiciona a realização do Concurso Embasa caso existe a efetiva disponibilidade de recursos do Tesouro.
Banca Definida

No dia 30 de setembro de 2019, por meio de resolução, o Conselho de Administração da EMBASA homologou a dispensa de licitação que autoriza a contratação do Instituto AOCP para realização de um novo concurso Embasa.

Pensando na sua preparação, a equipe do Gran Cursos Online realizou um evento com todas as informações do novo edital EMBASA. O professor Yuri Lima traz os detalhes da escolha da banca organizadora.

[VÍDEO] Instituto AOCP é definido como banca!

Autorização do Concurso

Com o anúncio, a expectativa é de que os trâmites necessários para a publicação do edital sejam iniciados em breve, já que seleção conta com aval orçamentário desde 20 de dezembro de 2018, e esperava apenas a autorização do governo para formação da comissão e assim, dar início aos preparativos para a publicação do edital de abertura.

Concurso Embasa: inscrições

Após a sinalização e assinatura do contrato entre as partes, o Instituto AOCP irá divulgar o edital de abertura no site oficial.

Os interessados poderão se inscrever em período definido por meio do endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.

Os valores das taxas de inscrição do concurso Embasa ainda não foram publicados.

Fonte: Gran Cursos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo