Turismo de Natureza vira tendência no norte da Bahia durante a pandemia; veja na coluna de Juliano Silva - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Turismo de Natureza vira tendência no norte da Bahia durante a pandemia; veja na coluna de Juliano Silva

Compartilhar
   Por Juliano Silva

O Turismo de Natureza se tornou uma ótima alternativa para os que não conseguem se aquietar em casa durante o isolamento social. Usando hospedagens menos tradicionais como wild camping (acampamento na natureza) e meios de transporte menores como carros de passeio e motos, este modal de turismo tem atraído cada vez mais adeptos.

Por ficarem em locais abertos e bem ventilados, acampados em barracas a céu aberto, desfrutando de trilhas e banho de cachoeiras, curtindo o som da natureza e o cheiro de mato, esse perfil de turista tem se refugiado nas serras, fazendo jus ao clichê da frase “fujam para as colinas”.

Nos territórios do Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte da Diamantina, região norte da Bahia, existem dezenas de atrativos turísticos que vem recebendo cada vez mais visitantes nos últimos anos e ainda mais nos últimos meses, dentre eles, se destacam o Parque Estadual das Sete Passagens-PESP, que fica localizado no município de Miguel Calmon, a Vila de Itaitu, localizada em Jacobina, a cachoeira do Payayá, no município de Saúde e a Serra da Fumaça, em Pindobaçu.

Parque Estadual das Sete Passagens (PESP) - Miguel Calmon
Imagem: Matheus Boa Sorte

Serra da Fumaça - Pindobaçu
Imagem: Juliano Silva

Cachoeira do Payayás - Saúde
Imagem: Simões Turismo

São 200km de serras cheias de rios, cachoeiras, histórias, religiosidade e muita cultura nesta região que configura a formação Geológica Serra da Jacobina.

Destes lugares, apenas o PESP e Itaitu possuem controle de acesso, os demais ainda são carentes de estrutura e organização, alguns grupos ambientalistas e comunidades tradicionais, lutam para que os locais sejam transformados em unidades de conservação-UC, para que assim, sejam criados mecanismos de geração de emprego e renda para as comunidades envolvidas.

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

www.guiapontonovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo