Apareceu um empréstimo no MEU BENEFÍCIO! E agora? Veja na coluna do Dr. Dagnaldo Oliveira - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Apareceu um empréstimo no MEU BENEFÍCIO! E agora? Veja na coluna do Dr. Dagnaldo Oliveira

Compartilhar
  Por Dr. Dagnaldo Oliveira


Provavelmente você conhece alguém, aposentado ou pensionista, que já teve descontado do seu beneficio, parcelas referentes a um empréstimo consignado que não contratou.

É assim, sem mais nem menos, o dinheiro aparece na conta e no mês seguinte as parcelas começa a ser descontadas. UM ABSURDO!

Infelizmente, nos dias de hoje é comum encontrar casos de fraudes bancárias, com cobranças indevidas dos beneficiários do INSS.

Isso gera uma dor de cabeça muito grande pois normalmente quem recebe beneficio do INSS não está preparado para pagar as prestações de um empréstimo que não contratou.

Ao observar que está sendo vitima de descontos indevidos, a pessoa prejudicada pelo empréstimo não contratado deverá buscar o banco ou instituição financeira para desfazer o empréstimo e então reparar o dano sofrido. No entanto, é preciso tomar muito cuidado ao tentar resolver a situação diretamente com os bancos.

Muito comuns são os casos em que os idosos são orientados a devolver o valor recebido. O problema é que estes boletos nem sempre são idôneos, levando o consumidor a cair em um outro golpe. Aí, além de ficar sem o dinheiro, vai permanecer pagando as parcelas do empréstimo que não contratou!

Portanto, é bastante aconselhável que ao tentar resolver este problema junto ao banco, o correntista esteja acompanhado de um advogado especializado, que saberá identificar a origem dos descontos assim como se existe a necessidade do ajuizamento de uma ação judicial para reparar o dano sofrido.

Não deixe o banco te cobrar por aquilo que você não deve!

Redação: Dagnaldo Oliveira

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

www.guiapontonovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo