Secretário de Saúde da Bahia diz que só depende de acerto com a Rússia para chegada da vacina Sputnik V - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Secretário de Saúde da Bahia diz que só depende de acerto com a Rússia para chegada da vacina Sputnik V

Compartilhar

Após a aprovação da importação da vacina russa Sputnik V, concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última sexta (04/06), a Bahia aguarda um acerto com a Rússia para receber as primeiras doses do imunizante.

Em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia neste sábado (05/06), o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, informou que ainda não há previsão para a chegada da vacina até que haja a conversa com a farmacêutica para fazer reajustes no contrato inicial.

"Depende agora de uma conversa com os russos. Nós temos que fazer um ajuste legal no nosso contrato. Porque o contrato que nós temos com eles prevê uma quantidade de 37 milhões, nós temos que fazer um aditivo informando que vai ser apenas 1% inicialmente e posteriormente, com autorização definitiva da Anvisa, a gente poderá executar o resto do contrato".

Além da conversa, Vilas-Boas afirma que é necessário o envio de informações complementares para que possa dar entrada a solicitação. Segundo o secretário, o lote que chegar o país será submetido a uma análise pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

"Fizemos agora de manhã uma reunião com o INCQS, para que a gente possa economiza ao máximo horas e dias para que isso não venha a atrasar a chegada da vacina aqui na Bahia".

O secretário ainda traçou caminho que deverá ser feito pela Sputnik V com a chegada ao Brasil. "A vacina chegando no país, ela vai ser executada. A quantidade que for executada depois da análise de 30, a 60 dias, sem eventos adversos, a gente acredita que a autorização vai se praticamente automática".

Fonte: Bahia Notícias

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

www.guiapontonovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo