Juazeiro: Pacientes usuários do TFD terão nova Casa de Apoio na capital Salvador - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Juazeiro: Pacientes usuários do TFD terão nova Casa de Apoio na capital Salvador

Compartilhar

A Prefeitura de Juazeiro alugou um novo prédio em Salvador para acomodar os juazeirenses que precisam de tratamento médico na capital. A nova Casa de Apoio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) dispõe de mais espaço e melhor estrutura para atender os usuários com maior conforto.

O novo imóvel fica no bairro dos Barris, mais próximo dos hospitais que atendem os pacientes de Juazeiro, que agora também dispõem de transporte para deslocamento na capital baiana. A prefeitura colocou um micro-ônibus para levar e trazer os pacientes das unidades de saúde, sem qualquer custo. A mudança para a nova casa ainda será feita pela Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro.

O contrato de aluguel do imóvel é de 1 ano, mas pode ser renovado. De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Costa, esse novo imóvel trará mais comodidade aos pacientes e acompanhantes. “Essa nova Casa de Apoio é mais segura, ampla e proporcionará um maior bem-estar aos que necessitam de um espaço para fazer tratamentos fora do seu domicílio. Nós alugamos por esse período, mas o contrato pode ser renovado pelo período de até 5 anos, nos dando mais tranquilidade no acolhimento dos pacientes de Juazeiro”, explicou secretário.

Pacientes do TFD

A Prefeitura de Juazeiro envia por dia, em média, 70 pessoas para tratamento de saúde em Salvador, oferecendo transporte, hospedagem, alimentação e deslocamento para os hospitais e clínicas na capital. O transporte é feito de domingo a quinta-feira, numa média de 10 viagens por dia incluindo as extras e a 
empresa de transporte que faz a linha Juazeiro/Salvador. São 250 pessoas por semana.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu