Eleições 2022: Partidos de centro discutem alternativa contra Bolsonaro e Lula nesta quarta (16/06) - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Eleições 2022: Partidos de centro discutem alternativa contra Bolsonaro e Lula nesta quarta (16/06)

Compartilhar
Partidos de centro e centro-esquerda devem se reunir nesta quarta-feira (16) em Brasília para discutir alternativas à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula na eleição de 2022.

Por enquanto, as oito siglas já confirmadas não devem discutir nomes, mas uma agenda de encontros para construir no máximo duas candidaturas que possam se viabilizar como uma "terceira via".

"Precisamos construir uma agenda, buscar nomes sem rejeição, mostrar que há espaço na campanha fora da polarização Bolsonaro e Lula. O jogo não está jogado", afirmou ao blog o presidente do DEM, ACM Neto.

Devem estar presentes no almoço, a ser realizado em Brasília, os presidentes dos seguintes partidos: MDB, PSDB, DEM, Cidadania, Novo, Podemos, PV e Solidariedade. O presidente do PSL, Luciano Bivar, também participa das articulações, mas não estará na capital amanhã.

"A realidade de agora é a polarização entre Lula e Bolsonaro. Depende de nós, trabalhar uma saída mais equilibrada, buscar uma unidade mínima para a eleição presidencial do ano que vem", afirmou o presidente do MDB, Baleia Rossi.

Presidente do PSDB, Bruno Araújo diz que pesquisas mostram 58% da população em busca de uma opção que não seja Bolsonaro, nem Lula. O tucano avalia que o ideal seria ter, no campo destes partidos que vão se reunir amanhã, no máximo duas candidaturas à Presidência da República.


Fonte: Valdo Cruz/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo