Urgente! ENEM 2021 só deverá ser aplicado em 2022, diz presidente do INEP - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Urgente! ENEM 2021 só deverá ser aplicado em 2022, diz presidente do INEP

Compartilhar

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 deverá ser aplicado só em janeiro de 2022. A informação foi dada por Danilo Dupas Ribeiro, presidente do órgão responsável pela prova, ao Conselho Nacional de Educação (CNE).

A presidente do CNE, Maria Helena Guimarães de Castro, confirmou a informação. Segundo ela, Ribeiro afirmou que há problemas no orçamento para a realização da prova e que uma portaria deverá ser publicada nesta sexta-feira (14/05) sobre o tema.

A edição anterior do Enem, a de 2020, também foi aplicada fora do ano previsto. A pandemia fez com que a prova fosse adiada para janeiro de 2021.

Ribeiro é presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pela prova. O CNE é o órgão que assessora o MEC na elaboração de políticas nacionais.

Uma portaria publicada nesta quarta-feira (11/05) com as metas globais do não inclui a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, considerado o maior vestibular do país.

Nesta semana, uma portaria publicada com as metas do ano para o Inep não previam a realização do exame, somente "planejamento e preparação técnica". Segundo o documento, elas foram elaboradas a partir da análise do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

Questionado, o Inep informou que "trabalha" junto ao MEC para "realizar o Enem", sem dar mais detalhes.

Fonte: G1

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo