Petrolina: Iniciada no município a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Petrolina: Iniciada no município a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades

Compartilhar

A partir desta segunda-feira (03/05), grávidas, puérperas, pessoas com deficiência permanente, com síndrome de Down, que fazem hemodiálise, transplantados, imunodeprimidos, pessoas com HIV e obesos mórbidos começam a ser vacinadas contra a Covid-19 em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A vacina que será administrada foi produzida pela Fiocruz/Oxford-AstraZeneca.


Para receber a imunização, é obrigatório realizar o cadastro pela internet (clique aqui). Não será necessário agendamento. Além disso, será exigido laudo médico original que comprove o pertencimento aos grupos convocados. Este laudo ficará retido e deve ser original. Não serão aceitas cópias. Além disso, é preciso levar um documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. Os demais grupos desta nova fase que não foram convocados serão vacinados em data a ser informada pela secretaria de saúde.


O público-alvo poderá se dirigir aos seis polos fixos e cinco drive-thru espalhados pela cidade, a imunização ocorrerá das 8h às 17h. Os pontos de vacinação são:

  • IGEPREV e SESC no Centro;
  • Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar;
  • Escola Professora Luiza de Castro, no João de Deus;
  • Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), na Cohab Massangano;
  • Escola Professor José Joaquim, no José e Maria

Por meio de drive-thru serão disponibilizados cinco pontos: no estacionamento da Justiça Federal; na avenida da Integração, em frente à loja Lúcia Gomes; estacionamento do River Shopping; na Cohab VI, próximo ao supermercado BomTempo e na avenida principal da Vila Eulália.

A prefeitura lembra que as gestantes e puérperas que já tomaram a vacina da gripe, que previne contra três tipos de vírus - a influenza B, H1N1 e H2N3, devem aguardar no mínimo 14 dias para tomar a vacina contra a COVID-19. Essa determinação segue o que recomenda o Ministério da Saúde.

Fonte: G1 Petrolina e Região

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo