Cantor e compositor bonfinense Wagner Rosa é eleito Coordenador de Cultura Territorial - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Cantor e compositor bonfinense Wagner Rosa é eleito Coordenador de Cultura Territorial

Compartilhar

A Câmara Temática de Cultura do Piemonte Norte do Itapicuru promoveu uma reunião virtual na última quinta-feira (29/04) para encaminhamentos de pautas importantes como, por exemplo, a definição dos novos membros de sua gestão.

O cantor, compositor, ator e músico instrumentista de Senhor do Bonfim, Wagner Rosa, foi eleito Coordenador de Cultura Territorial, por aclamação. Com a decisão, ele coordenará, no biênio 2021/2022, ações que envolvem 9 municípios da microrregião de Senhor do Bonfim, .

Wagner é formado em Pedagogia pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB), atua na área da educação desde o ano 2000 e possui um extenso currículo no mundo artístico como gestor de cultura em municípios da região, coordenador de eventos e grupos culturais e participante de festivais, nesses se apresentando ou compondo o corpo de jurados, além de acumular shows e entrevistas em emissoras de rádio e televisão.

Wagner Rosa no Bonfim Em Cena

Wagner Rosa no Bonfim Em Cena

Wagner Rosa no Festival WA

Entrevista para TV afiliada à Rede Globo

Wagner Rosa no IV Festival Internacional de Sanfona

A Câmara Temática tem como objetivo discutir o desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos artistas do território de identidade do Piemonte Norte do Itapicuru. O desafio encarado pelo cantor bonfinense será ainda maior, tendo em vista que a classe está cada vez mais afetada pela crise financeira causada pela pandemia da Covid-19.

Wagner contará com a colaboração da sua parceira, a cantora e compositora Dagui Guizzo, que foi eleita secretária executiva da câmara na mesma reunião. Ambos têm se destacado regionalmente por todo o trabalho artístico desenvolvido em conjunto. Recentemente, o Guia publicou uma matéria sobre o duo (clique e confira).

Dagui Guizzo e Wagner Rosa

Que a gestão de Wagner Rosa seja de sucesso, em que agentes culturais de todo o território de identidade sintam-se acolhidos e representados e que cada resultado prático seja carregado de realizações.

Por Samuel Novais - Redator do Guia Ponto Novo

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo