Fim do sofrimento: Jair Bolsonaro diz que governo russo libertou o ex-motorista Robson; entenda o caso - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Fim do sofrimento: Jair Bolsonaro diz que governo russo libertou o ex-motorista Robson; entenda o caso

Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (02/05) que o governo russo libertou Robson Nascimento de Oliveira, ex-motorista do jogador de futebol Fernando Lucas Martins, que atuava no Spartak Moscou. Segundo Bolsonaro, Robson já se encontra na embaixada e deve chegar ao Brasil na próxima quarta-feira.

Robson estava preso no leste europeu desde 10 de fevereiro de 2019, depois de desembarcar em um dos aeroportos de Moscou, por transportar em sua bagagem duas caixas do remédio Mytedom 10mg (cloridrato de metadona) – analgésico com características semelhantes à morfina, substância proibida na Rússia.

A substância que Robson carregava na bagagem seria entregue ao sogro do jogador. Robson havia sido contratado pelo volante para trabalhar para ele em Moscou e chegava ao país pela primeira vez no momento da prisão.

Em dezembro do ano passado, Robson havia sido condenado a três anos de prisão sob acusação do crime de tráfico de drogas.

“Como hoje é o dia de Páscoa ortodoxa na Rússia, uma data importante para eles, aproveitam esse momento para conceder esse tipo de indulto. Então, o Robson foi indultado”, afirmou Bolsonaro.

Saiba mais sobre o caso

Robson foi detido na Rússia por causa do transporte do medicamento. Após 17 horas de questionamentos pelas autoridades, ele foi liberado. No mês seguinte, porém, o motorista foi preso ao prestar depoimento sobre o caso na delegacia do aeroporto.

O jogador Fernando afirmou que tentou apresentar a receita em nome de seu sogro para provar a inocência do motorista, mas o documento não foi aceito pela Justiça russa.

Fonte: CNN

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo