Estudante de Senhor do Bonfim é finalista de competição nacional que pode levá-lo aos Estados Unidos - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Estudante de Senhor do Bonfim é finalista de competição nacional que pode levá-lo aos Estados Unidos

Compartilhar


Senhor do Bonfim pode começar a contagem regressiva, pois está muito bem representado na grande final de um concurso nacional.


Darlei Pereira da Silva, morador do povoado de Várzea do Mulato, é um dos destaques do Campus Mobile, competição de inovação e empreendedorismo promovida pelo Instituto Claro que incentiva universitários e recém-formados a construírem soluções com impacto social por meio de aplicativos.

O jovem de 25 anos é formado em Geografia pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e, atualmente, estuda Engenharia da Computação na mesma instituição.

Amante da tecnologia, Darlei sempre acreditou que a dedicação e a perseverança os levaria para lugares de sucesso e o comportamento um tanto introvertido jamais o impediu de mostrar todos os seus atributos no mundo acadêmico.

O estudante bonfinense chegou à final da competição na categoria Educação com o aplicativo E + CS = -D (Educação + Cuidados da Saúde = – Doença ). O app desenvolvido por Darlei possui jogos e conteúdos com a temática de história em quadrinhos com o objetivo de ensinar as pessoas a agirem contra proliferação de doenças. O jovem conversou com a redação Guia sobre o sucesso desse e de outros projetos desenvolvidos.
"Meu aplicativo dos Biomas chegou a mais de 1000 downloads, mas o meu aplicativo de questões para concursos já vai  em mais de 3000 downloads. Acho que nunca estive em uma fase melhor. Eu aproveitei bem o período de pandemia para tirar o atraso e colocar meus projetos para frente", nos contou o estudante.

Venha Com o E+CS= D - Fonte: @e_cs_d

Conteúdos do app - Fonte: @e_cs_d


Em 2021, o concurso conta uma parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro, o beOn, e está sendo realizada totalmente online.

Caso vença, Darlei ganhará, além de um prêmio em dinheiro, uma viagem de imersão para o Vale do Silício, atualmente o maior polo de tecnologia do mundo, localizado na Califórnia, Estados Unidos.

O resultado sairá essa semana e os entusiastas da educação e da tecnologia de Senhor do Bonfim e região ficarão na torcida por esse jovem promissor, oriundo da escola pública, que sempre viu na educação a porta para mudar a sua realidade para melhor. A equipe Guia Ponto Novo deseja sucesso e estará torcendo por sua vitória!

O aplicativo E + CS = D (Educação + Cuidados da Saúde = – Doença ) está disponível para download em smartphones android e você pode baixar acessando o link abaixo.


Instagram pessoal: @darlei._.s
Perfil no Instagram do app: @e_cs_d

Site da competição

Por Samuel Novais - Redator do Guia Ponto Novo

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo