Pindobaçu: Semana será decisiva para a gestão municipal, desportistas e agentes da cultura; entenda - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Pindobaçu: Semana será decisiva para a gestão municipal, desportistas e agentes da cultura; entenda

Compartilhar
O Prefeito de Pindobaçu, Davi Menezes (PP), enviou para a Câmara de Vereadores, um projeto de lei que altera a estrutura administrativa do município, extinguindo a Secretária de Esporte, Cultura e Lazer, para a criar a Secretaria Municipal de Mineração.

Prefeito de Pindobaçu Davi Menezes - Foto: Ascom/PMP

O projeto dividiu opiniões e um movimento de esportistas e agentes da cultura surgiu para tentar reverter e a decisão e fazer a gestão municipal manter o esporte, a cultura e o lazer com status de secretaria. Por outro lado, defensores da lei dizem que é urgente fazer com que o setor de mineração se torne secretaria, pela importância da atividade para a economia local.

O principal ponto de discussão sobre a lei é que todos os departamentos da extinta secretaria seriam alocadas na Secretaria de Educação. Ainda não ficou claro para a população local se recursos da Educação poderão ou não ser utilizados em eventos específicos nas áreas do esporte e da cultura e se o município deixará de receber recursos por conta do fim da secretaria, como alegam representantes do movimento.

No último dia 19 de março, o projeto foi pauta da sessão na Câmara de Vereadores em caráter de 'urgência urgentíssima', porém, o vereador líder da bancada de oposição Eugênio Geninho (MDB) pediu vista do projeto, adiando a votação que, provavelmente, acontecerá nesta semana.

Pela composição de bancadas, a tendência é a aprovação do projeto, já que o prefeito Davi Menezes conta o apoio de 7 dos 11 vereadores na Câmara. Mas, segundo informações de bastidores, grupos culturais e desportistas tentarão a última cartada: uma reunião com o prefeito antes da sessão.

Fiquem atentos que nós, do Guia Ponto Novo, faremos a cobertura de todos esses acontecimentos para que vocês, leitores de Pindobaçu, fiquem bem informados.

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo