Mês Mundial da Conscientização do Autismo: Mães promovem live sobre o tema na próxima quinta-feira (08/04) - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Mês Mundial da Conscientização do Autismo: Mães promovem live sobre o tema na próxima quinta-feira (08/04)

Compartilhar


Mães e familiares de autistas organizam um bate-papo virtual para debater sobre o Mês Mundial da Conscientização do Autismo.

O Guia Ponto Novo conversou com uma das organizadoras, que nos detalhou como está sendo desenvolvido o trabalho de conscientização em tempos de pandemia e a importância de debater o tema, para quebrar preconceitos e unir ainda mais pessoas lutam pela causa.

"No último dia 2 de abril foi comemorado o dia mundial da conscientização do autismo. Em meio a pandemia, infelizmente, não foi possível sair às ruas para o movimento de conscientização sobre autismo. Surgiu então a ideia de fazer uma live sobre o assunto. O intuito é levar informações para as pessoas e conscientiza-las sobre o tema. Acredito que, quanto mais informações tivermos, menos será o preconceito com os nossos filhos e as pessoas que tem o transtorno; além disso, conhecemos mais pessoas que passam pelas mesmas lutas. Sendo assim, crescemos em quantidade para somarmos força em busca dos nossos direitos", comentou Geisa Magalhães, mãe de autista e uma das organizadoras do evento virtual.

A Live será transmitida na próxima quinta-feira (08/04), a partir das 19h, no perfil no Instagram da Técnica em Enfermagem e ADM Rosane Rios, contando com a participação das mães Tábata Costa, Geisa Magalhães e Gisele Shaw, que também é professora da Universidade Federal do Vale do São Franciso (UNIVAS).

Autismo: Mães promovem live sobre o tema 



Redação: Samuel Novais

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo