Bahia: 21.628 pessoas no estado não compareceram para 2ª dose da vacina contra a Covid-19 - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Bahia: 21.628 pessoas no estado não compareceram para 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Compartilhar
Um levantamento feito pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia identificou que 21.628 pessoas habilitadas no estado ainda não retornaram às unidades de saúde para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, e, portanto, não completaram o esquema vacinal. 

Os dados contabilizam os faltosos até esta nesta quinta-feira (22/04) e foram divulgados no portal da Sesab. O número representa cerca de 1% do total de vacinados com a primeira dose.

O secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, reforçou a necessidade de completar o esquema vacinal contra a Covid-19. “Por mais que a primeira dose já dê um pouco de proteção, essa taxa não está dentro dos parâmetros estabelecidos pelos fabricantes e agências sanitárias, sendo necessária a segunda dose para a imunização aferida nos testes clínicos”, alertou o secretário.

De acordo com Vilas-Boas, o assunto está sendo tratado em reuniões colegiadas com os 417 municípios. “É preciso um esforço adicional para sensibilizar a população sobre a importância da segunda dose e, em último caso, as prefeituras realizarem uma busca ativa, o que significa que vão ligar, enviar mensagens para os celulares e até ir em casa”, afirma o titular da pasta estadual da Saúde.

A Bahia soma 2.143.424 vacinados com a primeira dose contra a Covid-19. Desse total, 728.608 receberam também a segunda dose até as 15 horas desta quarta-feira (21/04).

Bahia Notícias

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu