Itiúba: Município permite o funcionamento do comércio não essencial e pressão aumenta na região - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Itiúba: Município permite o funcionamento do comércio não essencial e pressão aumenta na região

Compartilhar

Mais um município da região norte da Bahia permite o funcionamento do comércio não essencial durante o período de lockdown, imposto pelo governo do estado. As medidas restritivas já estão em vigor e se encerram no próximo dia 29 de março.

Por meio de decreto municipal na última segunda-feira (22/03), o prefeito de Itiúba Zé do Rádio (PP) determinou que o "comércio em geral" (não essencial) poderá funcionar das 7h às 16h e não impôs restrições de circulação de pessoas nos estabelecimentos, como em outros municípios da região que liberaram apenas delivery e venda em balcão, sem a entrada de clientes. A medida vale até a próxima sexta-feira (26/03).


Com a decisão, a pressão para que outros prefeitos da região flexibilizem o decreto estadual fica cada vez maior.

Nesta terça-feira (23/03), comerciantes do município de Pindobaçu irão até a prefeitura em busca da reabertura do comércio local e, em Campo Formoso, manifestantes bloquearam a entrada da cidade na manhã desta segunda-feira (22/03), pedindo a volta das atividades comerciais. O prefeito de Pindobaçu Dr. Davi Menezes (PP) liberou apenas o delivery de lojas de materiais para construção e casas agropecuárias. Em Campo Formoso, a prefeitura municipal segue o decreto o estadual.


Leia o decreto completo que liberou o funcionamento do comércio não essencial em Itiúba acessando ao link abaixo.


DECRETO N° 318/2021, DE 22 DE MARÇO DE 2021


 DECRETO N° 318/2021, DE 22 DE MARÇO DE 2021 - DISPÕE SOBRE AS NOVAS MEDIDAS DE RESTRIÇÃO TEMPORARIAS PARA ENFRENTAMENTO À EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DE IMPORTÂNCIA INTERNACIONAL, DECORRENTE DA INFECÇÃO HUMANA PELO NOVO CORONAVÍRUS ESTABELECIDAS PELO DECRETO ESTADUAL Nº 20.323/21.


Redação: Samuel Novais


Leia também:

Comerciantes de Pindobaçu vão em busca da reabertura do comércio local


Campo Formoso: Comerciantes bloqueiam a entrada da cidade em protesto contra Lockdown


Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo