Olimpíada de Tóquio: Japão proíbe também voluntários estrangeiros - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Olimpíada de Tóquio: Japão proíbe também voluntários estrangeiros

Compartilhar
Homem usando máscara incorretamente tira foto perto dos anéis olímpicos em Tóquio, no distrito de Odaiba — Foto: Eugene Hoshiko/AP

Organizadores já haviam anunciado no sábado (20/03) a proibição da entrada de turistas estrangeiros no evento, previsto para ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano.

Os organizadores da Olimpíada de Tóquio anunciaram nesta segunda-feira (22) que o Japão não permitirá a entrada de voluntários estrangeiros, exceto aqueles que são considerados essenciais.

A decisão ocorre dois dias após o país também proibir a entrada de espectadores estrangeiros devido às preocupações da população com a pandemia do novo coronavírus (veja no vídeo abaixo).

Cerca de 600 mil ingressos comprados por pessoas que moram no exterior serão reembolsados, assim como outros 30 mil ingressos para a Paralimpíada.

O presidente-executivo da Tóquio-2020, Toshiro Muto, disse que a decisão é "lamentável", mas os organizadores decidiram tomá-la agora porque os voluntários estrangeiros aguardavam uma posição.

Muto disse que as exceções serão para voluntários com conhecimento especializado sobre esportes específicos e que essas pessoas receberão notificações individuais.

A organização estuda a liberação de 500 voluntários de outros países, segundo o jornal "Japan Times". Antes da proibição, os estrangeiros representavam cerca de 10% dos 80 mil que fariam parte dos Jogos.

A Olimpíada de Tóquio foi adiada no ano passado, devido à pandemia, e agora está prevista para ocorrer entre 23 de julho a 8 de agosto.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo