Ciência: Grávidas infectadas pelo coronavírus transferem anticorpos para bebês, aponta estudo - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Ciência: Grávidas infectadas pelo coronavírus transferem anticorpos para bebês, aponta estudo

Compartilhar
                             

Mulheres que contraíram covid-19 durante a gravidez foram capazes de passar os anticorpos adquiridos também para os fetos, conferindo aos bebês recém-nascidos proteção contra a doença.


 Foto: Nilson Fukuda


O estudo conduzido no Hospital Pennsylvania, na cidade de Philadelphia(EUA), publicado pela revista médica mensal Jama Pedriatrics, realizou testes de sorologia para a detecção de anticorpos em 1.471 grávidas que passaram pelo hospital entre 9 de abril e 8 de agosto do ano passado com idade média de 32 anos. 


Os pesquisadores apontam que os resultados trazem algumas conclusões importantes. O fato de haver uma transmissão menor do IgM, que aparece em geral quando a pessoa ainda está doente, indica menor chance de a mãe passar a doença ao feto. O estudo também traz pistas para possíveis encaminhamentos de grávidas para a vacinação e de cuidados no pós-natal.


Os autores do trabalho ponderam, no entanto, que os resultados ainda não permitem concluir se esses anticorpos presentes nos bebês serão suficientes para de fato conferir uma proteção contra a infecção aos recém-nascidos, e que mais estudos serão necessários para confirmar se o são e em qual concentração.


Informações: Jornal O Estado de São Paulo

Texto na íntegra em:

 https://ciencia.estadao.com.br/noticias/geral,gravidas-infectadas-pelo-coronavirus-transferem-anticorpos-para-bebes-aponta-estudo,70003601924

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo