Bahia: Rui Costa anuncia que aulas devem voltar antes de vacinar a maioria da população do estado - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Bahia: Rui Costa anuncia que aulas devem voltar antes de vacinar a maioria da população do estado

Compartilhar

 



O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que a volta às aulas no estado não dependerá da vacinação em massa da população baiana.


A declaração foi dada na última terça-feira (02) em transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal Papo Correria, em programa apresentado pelo próprio governador, onde Rui traz informações sobre projetos, realizações, decisões do governo e também responde às perguntas dos participantes. 



O petista alega que, pelo volume de vacinas disponíveis no país, a maior parte da população baiana será imunizada apenas no próximo semestre de 2021 e esperar pela vacinação prejudicaria jovens estudantes, especialmente os mais pobres e que perder mais um ano escolar seria, segundo o governador, "sepultar o sonho de muitos desses jovens de progredirem na vida, serem alguém na vida".


A declaração foi reforçada na data de hoje (03), em publicações nas redes sociais do governador. Rui afirma que a volta às atividades escolares dependerá da diminuição dos níveis de ocupação dos leitos de UTI e número de mortos no estado e que prepara uma estrutura melhor para escolas receberem alunos e profissionais da educação com segurança.



A decisão dividiu opiniões, pois apesar de parte da população considerar a volta às aulas inevitável, por outro lado, familiares de estudantes que dependem do transporte escolar temem a exposição de crianças e adolescentes à aglomerações durante o percurso entre residências e as escolas.


Compartilhe nas redes sociais!

Redação: Guia Ponto Novo

Um comentário:

  1. Se não houvesse tanta inresponsabilidade as criancas poderiam.volta as aulas

    ResponderExcluir

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo