População de Ponto Novo agora é de 17.938 pessoas, aponta o Censo do IBGE - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

População de Ponto Novo agora é de 17.938 pessoas, aponta o Censo do IBGE

Compartilhar


O IBGE divulgou nesta quarta-feira (28) os primeiros resultados do Censo Demográfico de 2022. 

A população da cidade de Ponto Novo (BA) chegou a 17.938 pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 15,51% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados do Censo também revelam que a população do Brasil é de 203.062.512, um aumento de 6,45% em relação ao Censo de 2010.

No estado da Bahia, a população é de 14.136.417, o que representa um aumento de 0,85% quando comparado ao Censo anterior.

No ranking de população dos municípios, Ponto Novo está:
  • na 183ª colocação no estado;
  • na 667ª colocação na região Nordeste;
  • e na 1.889ª colocação no Brasil.

A pesquisa do IBGE também aponta que a cidade em Ponto Novo tem uma densidade demográfica de 33,84 habitantes por km² e uma média de 2,84 moradores por residência.

Fim de Tarde em Ponto Novo - Bahia — Fotógrafo: Romilson Almeida


O Censo

O Censo é uma pesquisa realizada a cada 10 anos pelo IBGE; a anterior foi feita em 2010.

O levantamento realiza uma ampla coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país.


A atual edição do Censo deveria ter acontecido em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Em 2021, houve um novo adiamento em razão da falta de recursos do governo.

Além de saber exatamente qual o tamanho da população, o Censo visa obter dados sobre as características dos moradores —idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo