Serie Ruptura: 5 motivos que fazem da série Severance um sucesso e provam que você precisa assistir - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Serie Ruptura: 5 motivos que fazem da série Severance um sucesso e provam que você precisa assistir

Compartilhar


"Ruptura" ou Severance possui nove episódios e já está sendo cotada como uma das melhores séries do ano – e aqui te mostramos o porquê de tanto sucesso

Você já deve ter sido impactada por algo de “Ruptura” nas redes sociais. A série, que foi lançada em fevereiro deste ano pelo Apple TV+, já é apontada como uma das melhores produções de 2022. Criada e roteirizada por Dan Erickson, a produção conta com produção-executiva e direção de Ben Stiller – famoso por “Uma Noite no Museu”.

E qual o motivo de tanto sucesso? A história, inédita e curiosa, já deve ter passado pela sua cabeça. A proposta de “Ruptura” (Severance, no título original) é separar a vida profissional da pessoal. Mark Scout (interpretado por Adam Scott) lidera uma equipe de funcionários de escritório da Lumon Industries – todos aceitaram ter suas memórias divididas cirurgicamente entre a vida no trabalho e a vida pessoal. Tudo funciona bem até que Mark se envolve em um mistério que o força a questionar esse tal experimento científico.

Até aqui, apostamos que “Ruptura” já acionou gatilho da curiosidade pelo que vem pela frente, não é mesmo?! Selecionamos mais 5 motivos que fazem da série uma obra aclamada (e com razão) e que você precisa assistir!



1. Trama envolvente

Não há como negar que o roteiro é curioso, né? O processo de ruptura é consensual e os novos funcionários da Lumon gravam vídeos autorizando a cirurgia antes de serem submetidos à ela. O chip, implantado no cérebro, faz com que tudo o que tenha sido feito durante o expediente do trabalho seja completamente esquecido ao deixar a empresa. O contrário também é válido: durante o expediente você não se lembra de sua casa, família e amigos. Ou seja, a ruptura faz com que sua personalidade seja realmente dividida em duas.

2. Poucos personagens

É certo que a história central se baseia na vida de Mark, mas o elenco ainda conta com outros nomes importantes do audiovisual, como Patricia Arquette, John Turturro, Britt Lower e Zach Cherry, Jen Tullock e Tramell Tillman – porém, para uma série de nove episódios são poucos. Isso faz com que você se apegue a eles e se envolva com suas histórias – dentro e fora da Lumun.

3. Roteiro cheio de tensão e surpresas

A princípio, a ideia de ruptura parece ser benéfica já que problemas pessoais não existiriam no ambiente corporativo, aumentando a produtividade. Assim como as preocupações no trabalho não interfeririam nas relações de casa. Porém, a partir do momento que os personagens passam a estranhar algumas situações, a tensão toma conta de toda a história.

Mark e Helly decidem investigar por conta própria algumas dúvidas que passam a ter no trabalho – e as respostas para elas só serão encontradas nos episódios finais. Fórmula perfeita para não parar de assistir a série até o seu final!

4. Ambientação que causa estranheza

Grande parte das cenas se dá dentro do escritório da Lumon, onde as paredes são brancas, os corredores são extensos e a iluminação é extremamente forte. Além disso, as paredes não possuem janelas. Ou seja, o ambiente em que os funcionários trabalham passa a sensação de claustrofobia para nós, telespectadoras.

5. Paralelos reais

Entre todo o suspense envolvido, a história ainda consegue fazer paralelos reais com o mundo corporativo – com extensos manuais, sala de descanso e prêmios bizarros pelo alcance de metas. Entretanto, essas semelhanças mostram o ambiente opressor que é a Lumon Industries, e que pode ser também o mesmo de muitas grandes empresas do mundo real.

“Ruptura” tem nove episódios, todos já disponíveis no Apple TV+ e, sim, a segunda temporada já foi confirmada. O anúncio foi feito pelo chefe de programação da Apple TV+, Matt Cherniss, que afirmou: “Estamos empolgados em ir mais fundo neste mundo totalmente único e descompactar mais camadas de Lumon na segunda temporada”.

Confira o trailer da primeira temporada de “Ruptura”:



Fonte: https://glamour.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo