Jovem de 29 anos é morto apedrejado em Campo Formoso, na Bahia - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Jovem de 29 anos é morto apedrejado em Campo Formoso, na Bahia

Compartilhar

Lucas Felipe era funcionário da prefeitura da cidade e amigos acreditam que ele tenha sido vítima de homofobia

Um homem, identificado como Lucas Felipe de Santana Viana, de 29 anos, foi morto apedrejado no estacionamento do Clube de Campo Juá, no Centro de Campo Formoso, no norte da Bahia, no final da tarde do último domingo (17). Lucas Felipe era funcionário da prefeitura da cidade e amigos acreditam que ele tenha sido vítima de homofobia.

Segundo informações da 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os militares foram acionados para atender a denúncia de um homem que foi apedrejado, mas a guarnição já o encontrou sem vida. A área foi isolada e o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) foi acionado para realizar as medidas legais.

Apesar de amigos de Lucas Felipe acreditarem que ele foi vítima de homofobia, o major ngelo, comandante da 54ª CIPM, informou que a polícia ainda não possui nenhuma prova que possa ligar o ocorrido à orientação sexual do rapaz. "A gente sabe que ele era homossexual e que não tinha envolvimento com droga, pelo que investigamos ele não era usuário, por isso supõe-se que tenha sido homofobia", explicou.

Segundo o major, Lucas Felipe foi encontrado no estacionamento do Clube Juá com marcas de um objeto contundente (qualquer objeto sólido usado como arma) na cabeça. A prefeitura de Campo Formoso publicou uma nota de pesar: "O prefeito Elmo Nascimento manifesta sentimento de pesar pela partida precoce de Lucas Felipe Viana de Santana. Lucas era funcionário público municipal. Que Deus possa confortar todos os familiares e amigos".

"A gente acredita que tenha sido homofobia, não tem nada que comprove até o momento, mas Lucas era muito tranquilo, trabalhava na prefeitura e não tinha nenhum envolvimento com droga, então não tem outra razão para isso ter acontecido", disse um amigo da vítima, que preferiu não se identificar. "Ele era muito alegre, muito divertido. Estamos horrorizados com essa violência", completou.


A Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial (DT) de Campo Formoso investiga a morte de Lucas Felipe Viana de Santana, cujo corpo foi encontrado com marcas de espancamento e apedrejamento, próximo a um clube, no centro da cidade, no domingo (17). A equipe da unidade expediu as guias periciais e de remoção. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Fonte: Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu
clique aqui e conheça