Usa WhatsApp GB? Alerta sua conta pode ser banida - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Usa WhatsApp GB? Alerta sua conta pode ser banida

Compartilhar

WhatsApp Appstore
Foto: Romilson Almeida/Guia Ponto Novo


O WhatsApp GB dominou a web nesta terça-feira (22) e está entre um dos assuntos mais comentados do Twitter. Tudo isso porque o WhatsApp promoveu uma "onda de bloqueios" de quem utiliza a versão "pirata" do aplicativo. Mas, afinal, o que é o WhatsApp GB? E por que os usuários estão sendo banidos?

O GB é uma versão similar ao WhatsApp, mas com recursos extras, como agendamento de mensagens, possibilidade de esconder o status online, conexão de mais de um número de telefone ao mesmo perfil, entrega respostas automáticas, temas personalizados, filtros de mensagens e função "não perturbe".

Para acessá-lo é preciso ter uma conta no WhatsApp, mas a versão GB é pirata e baixada em fora das lojas oficiais, como Play Store. Justamente por isso, por ser ilegal e oferecer risco de segurança para os usuários, nesta terça-feira o WhatsApp decidiu banir as contas GB e, com isso, também as contas oficiais do aplicativo "de verdade".

Em nota, a empresa destacou que, além do WhatsApp Messenger e o WhatsApp Business, não existe nenhuma outra versão do aplicativo. E para preservar os usuários, bloqueou os números que utilizavam o app paralelo.

Recuperar a conta

Para quem foi banido e perdeu a conta, a orientação é aguardar. Alguns usuários não foram excluídos definitivamente e poderão voltar a utilizar o WhatsApp oficial daqui a um tempo. Mas, a princípio, não há muito a ser feito senão esperar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu
clique aqui e conheça