Os benefícios do ARANTO planta com propriedades medicinais - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Os benefícios do ARANTO planta com propriedades medicinais

Compartilhar

O Aranto, também conhecido como Fortuna e Mãe de Mil, é uma planta de origem africana muito utilizada contra doenças infecciosas e inflamatórias e no controle da pressão arterial.

Mena publicou, em seu canal no Youtube, o vídeo de título Tomei o aranto e veja oque aconteceu’ onde conta sua história de superação e como a planta foi fator decisivo para alcançar essa grande vitória em sua vida, além de dar dicas sobre a forma de utilizá-la para cada enfermidade.



Confira a lista com os principais benefícios do aranto.


Assim como a babosa - planta suculenta que ajuda no tratamento de doenças e machucados -, o aranto tem propriedades medicinais incríveis! Ele atua como anti-inflamatório natural, sendo usado para preparar chás e sucos para tratar dor de garganta e outras inflamações, por exemplo. Além disso, essa planta tem alto potencial cicatrizante - por isso, a nossa dica é aplicá-la sobre feridas para acelerar o processo de cicatrização e também aliviar dores (tendo em mente que o aranto também tem propriedades analgésicas).
Planta também é útil para combater a febre e aliviar sintomas de gripe (como tosse e dor de cabeça)

Outro ponto positivo do aranto é que ele possui propriedades anti-histamínicas - ou seja, ajuda a combater a febre e, inclusive, a amenizar sintomas como tosse, rinite, dor de cabeça ou reações alérgicas. Por isso, quem sofre com coriza ou crises de alergia no dia a dia também pode recorrer ao chá de aranto para aliviar os sintomas.
Possui propriedades sedativas, auxiliando no tratamento do estresse e insônia

Outro ponto positivo do aranto é que ele possui propriedades sedativas e calmantes, auxiliando no tratamento de insônia, ansiedade e estresse. Uma boa dica, inclusive, é usar essa planta junto com outras ervas medicinais (camomila, erva-cidreira e hortelã, por exemplo) para preparar chás relaxantes à noite.
Aranto ajuda a combater câncer?

Muita gente acredita que o aranto ajuda no tratamento contra o câncer. No entanto, não existem pesquisas que comprovam essa teoria - apenas estudos mais rasos que identificaram propriedades anticancerígenas na composição do aranto. Por não haver um respaldo científico sobre o assunto, a nossa sugestão é sempre fazer o devido acompanhamento médico, tendo em mente que as plantas medicinais podem sim auxiliar no tratamento de doenças (como o câncer), mas devem ser prescritas por um médico e consumidas de forma responsável.

*Com Informações de conquiste sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo