Bahia: Rui Costa diz que não pretende adotar novas medidas contra a Covid-19 - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Bahia: Rui Costa diz que não pretende adotar novas medidas contra a Covid-19

Compartilhar

O governador Rui Costa afirmou, nesta quinta-feira (27), que a adoção de novas medidas de restrição dependem do monitoramento da situação da pandemia no estado. O gestor afirmou que não enxerga medidas necessárias no momento.

Rui ainda reforçou a necessidade dos cuidados sanitários básicos na contenção da disseminação do vírus, tal qual a vacinação, o uso de máscaras, distanciamento social e álcool em gel.

“O que mais nos preocupa neste momento não é necessariamente a demanda de leitos específicos para Covid, mas pacientes que, mesmo sem sintomas, chegam nos hospitais com problemas específicos e apresentam sintomas de Covid”, disse o gestor.

De acordo com Rui, isso acelera a contaminação não só de outras pessoas, mas de profissionais de saúde, o que fragiliza a estrutura de saúde pelas licenças médicas dos profissionais.

“Ontem autorizei a contratação extraordinária de REDA, justamente para reforçar isso”, informou em coletiva de imprensa durante a entrega de 15 ambulâncias e assinatura de 50 convênios para intervenções urbanas em municípios baianos.

Em entrevista à TV Bahia, Rui também afirmou que mais 150 leitos para Covid serão abertos na Bahia.

Fonte: Bahia Noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo