Rui ainda reforçou a necessidade dos cuidados sanitários básicos na contenção da disseminação do vírus, tal qual a vacinação, o uso de máscaras, distanciamento social e álcool em gel.
“O que mais nos preocupa neste momento não é necessariamente a demanda de leitos específicos para Covid, mas pacientes que, mesmo sem sintomas, chegam nos hospitais com problemas específicos e apresentam sintomas de Covid”, disse o gestor.
De acordo com Rui, isso acelera a contaminação não só de outras pessoas, mas de profissionais de saúde, o que fragiliza a estrutura de saúde pelas licenças médicas dos profissionais.
“Ontem autorizei a contratação extraordinária de REDA, justamente para reforçar isso”, informou em coletiva de imprensa durante a entrega de 15 ambulâncias e assinatura de 50 convênios para intervenções urbanas em municípios baianos.
Em entrevista à TV Bahia, Rui também afirmou que mais 150 leitos para Covid serão abertos na Bahia.
Fonte: Bahia Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.