Ponto Novo: Em andamento a construção da primeira Pista de Motocross no município - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Ponto Novo: Em andamento a construção da primeira Pista de Motocross no município

Compartilhar

O projeto da pista de Motocross foi idealizado pelo Jovem Enrique Araújo
Proprietário da Pioneira Motos, conhecido popularmente como (coruja), e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Ponto Novo, além de voluntários amantes da pratica esportiva.

O motocross, frequentemente abreviado para MX ou MotoX, é uma modalidade desportiva de motovelocidade praticada sobre motocicletas de estilo off-road. Se divide em várias categorias, como: arenacross, trial e enduro. Resumindo, este esporte é uma corrida com vários modelos e tipos de motos. Wikipédia

Aqui no Brasil, quem regula e comanda o Motocross é a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo)


Nas redes sociais, um dos organizadores de eventos da modalidade fez o seguinte anuncio.




Pista em Construção 

Origem do Motocross no Mundo

O esporte de motocross foi popularizada na Europa durante os anos 50 e 60, principalmente na Europa Ocidental.

A maioria dos eventos foram realizados em campos abertos e pastagens, e os melhores pilotos eram da Europa. Ainda hoje, motocross é correr ao ar livre, em trilhas de terreno natural.

As corridas são mais longas (geralmente cerca de 40 minutos) Motocross veio para os Estados Unidos em meados da década de 60, ea idéia originou-se com um homem chamado Edison Dye. Ele ajudou a trazer mais os melhores pilotos da Europa para ajudar a mostrar o esporte para a América.

Ao longo dos próximos anos, alguns dos melhores pilotos que vieram para a América na época incluia Campeões Mundiais Torsten Hallman, Bengt Aberg, Joel Robert, e Roger De Coster, juntamente com muitos outros grandes pilotos. Roger De Coster é um grande motivo de motocross se tornou popular nos EUA – De Coster realmente atingiu um nervo com os fãs americanos.

Naqueles primeiros anos, os pilotos norte-americanos não eram páreo para os europeus.

Na maioria das corridas, foi um feito para um americano mesmo terminar entre os top ten. Mas os Estados Unidos tinha caído no amor com motocross.

Lentamente, eles aprenderam técnicas de treinamento, condicionamento, e ganhou experiência, tanto em corridas com os europeus quando eles vieram para os EUA, e por alguns norte-americanos indo para a Europa para competir no Mundial de Motocross Championships.

Em 1973, Jim Pomeroy se tornou o primeiro americano a ganhar um Campeonato Mundial de Motocross Grand Prix, capturando a rodada de abertura na Espanha daquele ano da série campeonato mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo