Ponto Novo: Iniciada a obra de drenagem urbana na Avenida Lomanto Jr - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Ponto Novo: Iniciada a obra de drenagem urbana na Avenida Lomanto Jr

Compartilhar


Obra visa corrigir o problema enfrentado por comerciantes e moradores do bairro que ficam ilhados por conta dos alagamentos e invasão da água da chuva.

"Após vários anos de espera e atendendo reivindicações dos moradores, a Avenida Lomanto Jr. em Ponto Novo, começa a receber obras de instalação de drenagem de águas pluviais.

A obra, executada com recursos próprios do município, vais custar cerca de 200 mil e de acordo com a Secretaria de Infraestrutura, repara danos causados pela falta de planejamento de gestões anteriores e corrige, de forma técnica e adequada, o curso das águas das chuvas."

A previsão é de que as obras sejam concluídas nos próximos 3 meses.



O que é um sistema de drenagem de águas pluviais?

Também conhecido como drenagem urbana, se trata justamente de um processo de controle e gerenciamento das águas da chuva. Seu principal objetivo é minimizar os problemas que esse excesso de água pode causar, como os deslizamentos de encostas e enchentes.

Com um conjunto de estruturas e instalações nas vias urbanas, esse sistema canaliza e direciona esse escoamento para canaletas, bueiros, galerias entre outros. Assim, é possível direcionar para tratamento da água e reaproveitamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo