Covid-19: após reunião da CIB, Bahia decide retomar vacinação de adolescentes sem comorbidades - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Covid-19: após reunião da CIB, Bahia decide retomar vacinação de adolescentes sem comorbidades

Compartilhar

Reunião foi realizada nesta sexta-feira (17) e reuniu representantes dos 417 municípios baianos, além de profissionais de saúde. Imunização desse púbico foi suspensa na quinta-feira, após recomendação do Ministério da Saúde.

Após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na manhã desta sexta-feira(17), ficou decidido o retorno imediato da vacinação dos adolescentes acima de 12 anos, com ou sem comorbidades, no estado da Bahia.

A deliberação da CIB é contrária à recomendação do Ministério da Saúde, feita na quinta-feira (16). Por causa da recomendação, a vacinação de adolescentes sem comorbidades foi suspensa em Salvador e outras cidades baianas, na quinta. Nesta sexta, o esquema de imunização seguia sem incluir esse público.

Não foi informado, contudo, se a retomada da vacinação de adolescentes sem comorbidades já vale a partir desta sexta.

Segundo informações da secretária da Saúde da Bahia em exercício, Tereza Paim, a decisão foi tomada após a participação dos médicos especialistas, membros da Sociedade Baiana de Infectologia, Miralba Freire e Alfredo Bandeira.

Ainda segundo Paim, a Sociedade Brasileira de Infectologia emitiu, na manhã desta sexta-feira, uma nota técnica da Sociedade Brasileira de Infectologia, confirmando a importância de vacinar os adolescentes.

“Essa decisão está respaldada em reunião da CIB, que acabou de acontecer, com o grupo de 417 municípios, secretários de saúde municipais, e respaldada técnico e cientificamente pela preidente da Sociedade Baiana de Infectologia e pelo médico do corpo diretivo da Sociedade Brasileira de Infectologia, e componente da nosso diretoria de vigilância epidemiológica. Portanto, a retomada será realizada com o grupo, tanto com comorbidade como adolescentes saudáveis”

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu