Centro de Formação em Artes da Funceb abre inscrições para cursos online de Música - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Centro de Formação em Artes da Funceb abre inscrições para cursos online de Música

Compartilhar

Pessoas interessadas em aprender música não podem perder esta oportunidade. O Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA) está com inscrições abertas para os Cursos Online de Música. São 200 vagas disponíveis nas modalidades de Universo Percussivo Baiano (UPB) e para Instrumentos musicais como o Piano, o Violão, a Guitarra, Bateria, Saxofone, Trompete, Trombone/Tuba/Bombardino, Flauta, Baixo, Clarinete, Percussão e também para Canto. As inscrições são gratuitas e vão até o próximo dia 17 de setembro, através de Formulário de Inscrição. As aulas virtuais serão de 4 de outubro a 1º de dezembro de 2021.

Os cursos online de instrumentos musicais são voltados para jovens e adultos a partir de 16 anos de idade, com experiência em música. Já para os cursos online de UPB – Universo Percussivo Baiano são esperadas pessoas com iniciação em alguns dos modelos metodológicos já vivenciados no Programa e com domínio de ferramentas elementares do fazer musical como: execução satisfatória no instrumento, prática musical coletiva, leitura e escrita musical.

As pessoas inscritas passarão por três etapas de avaliação, tendo na primeira a análise de declarações/atestados que comprovem o atendimento do perfil do público; na etapa seguinte é exigido o envio de material em formato de vídeo e áudio (em até 60 segundos), executando em seu instrumento algum exercício ou música de sua livre escolha. A última etapa é uma entrevista online com a banca docente e a coordenação pedagógica do curso online. A seleção acontece de 20 a 23 de setembro, tendo resultado divulgado no site da Funceb, no dia 24 de setembro de 2021.

CFA – O Centro de Formação em Artes da Funceb é responsável pelo fomento e promoção das ações de qualificação e formação continuada das linguagens artísticas. Tem como objetivo central a formulação, implementação e descentralização das políticas e ações formativas em artes, de iniciação e qualificação técnica, através de uma perspectiva inclusiva, colaborativa e emancipatória. O CFA fica na Rua do Bispo, nº 29, Pelourinho. Saiba mais sobre o CFA.

Fonte: Ascom/Funceb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo