Procon-SP vai multar planos de saúde que pedem aval do marido para colocação de DIU em mulheres - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Procon-SP vai multar planos de saúde que pedem aval do marido para colocação de DIU em mulheres

Compartilhar

As empresas deverão esclarecer se oferecem cobertura para métodos contraceptivos transitórios ou reversíveis em até 72 horas

Após a circulação da informação de que alguns planos de saúde exigem a autorização do marido para a colocação do método contraceptivo dispositivo intrauterino, mais conhecido como Diu, em mulheres casadas, o Procon-SP afirmou que vai multar as seguradoras que não apresentarem explicações em até 72 horas.

"Algumas seguradoras estão exigindo consentimento do marido para reembolsar inserção do DIU em mulheres casadas. A prática é abusiva, ilegal, descabida e afrontosa à condição e dignidade da mulher. Nós estamos notificando essas empresas para saber quais fazem essa imposição absurda.", explica Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

Amil, Bradesco Saúde, Central Nacional Unimed, Notre Dame, Omint, Porto Seguro Saúde, Qsaúde, Sompo Saúde, Sul América, Unimed Seguros e Vison Med (Golden Cross) foram as empresas citadas pelo órgão.

As empresas deverão esclarecer se oferecem cobertura para métodos contraceptivos transitórios ou reversíveis e procedimentos de esterilização feminina e masculina e detalhar as condições e exigências que são impostas ao beneficiário do plano, indicando os fundamentos legais para os critérios estabelecidos.


Fonte: valorinveste.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo