Ministério do Trabalho quer alcançar a meta de 15 milhões de MEI no Brasil - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Ministério do Trabalho quer alcançar a meta de 15 milhões de MEI no Brasil

Compartilhar

O Ministério do Trabalho e da Previdência quer alcançar a meta de 15 milhões de MEI (Microempreendedor Individua) no Brasil. Em visita ao Sebrae na quinta-feira (5), o atual chefe da pasta, ministro Onyx Lorenzoni, destacou a importância do Sebrae e da micro e pequena empresa para a geração de emprego e renda na economia brasileira

Dados do último Caged mostram que 70% dos empregos no Brasil são gerados por micro ou pequenas empresas. Nesse sentido, o ministro anunciou o propósito de trabalhar lado a lado com o Sebrae para potencializar ainda mais esses resultados.

“A atuação de vocês está além da geração de renda. Ela passa pela qualificação, capacitação, na montagem de um plano de negócios, gestão de empresas e a manutenção de uma atitude empreendedora diante da vida”, comentou Onyx. “A partir de agora, nosso grande desafio será gerar emprego, renda e oportunidades para milhões de brasileiros”, ressaltou. “Juntos, vamos levar tecnologia, metodologia e capacidade técnica para as pessoas e contamos com o Sebrae”, disse.

Presidente do Sebrae, Carlos Melles reforçou a disposição da instituição em contribuir para a recuperação da economia e no combate ao desemprego. “Nosso esforço é para sermos o Sebrae que o Brasil precisa, nesse momento tão delicado. Nesse sentido, nosso trabalho está em sintonia com as metas do Ministério, pela formalização e geração de empregos”, afirmou.

Fonte:bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo