Ministra Rosa Weber determina abertura de inquérito para investigar Bolsonaro no caso Covaxin - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Ministra Rosa Weber determina abertura de inquérito para investigar Bolsonaro no caso Covaxin

Compartilhar
Foto: Reprodução/INFOMONEY
A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, determinou abertura de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para investigar se ele cometeu crime de prevaricação ao ignorar denúncias de irregularidades sobre negociações para compra da vacina indiana Covaxin.

Weber autorizou, também, que a Polícia Federal colha depoimento de Bolsonaro. A decisão atende pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) para apurar o caso. No entanto, a solicitação da PGR foi feita após pressão da ministra.

Em uma decisão, Rosa Weber criticou a PGR e afirmou que a Constituição não prevê que o Ministério Púbico deve esperar trabalhos de uma CPI para apurar delitos.

“Não há no texto constitucional ou na legislação de regência qualquer disposição prevendo a suspensão temporária de procedimentos investigatórios correlatos ao objeto da CPI”, disse.

Fonte: Bahia Notícias

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

www.guiapontonovo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo