Projeto impressionante: Governo do Estado e chineses planejam construção de uma nova cidade na Bahia - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Projeto impressionante: Governo do Estado e chineses planejam construção de uma nova cidade na Bahia

Compartilhar
De acordo com informações publicadas com exclusividade pelo site Acesse Política, o governo estadual e executivos chineses pretendem levar a Bahia a um patamar jamais imaginado nem pelos mais otimistas dos baianos.

Além da construção da ponte Salvador-Itaparica, uma mega obra orçada em mais de R$6 bilhões que irá gerar milhares de empregos, uma vez que serão empregados cerca de 7 mil trabalhadores, os chineses também irão construir a duplicação de duas importantes rodovias estaduais da Bahia.

O objetivo é levar o progresso e o desenvolvimento ao extremo sul e ao oeste do estado, através da Ponte Salvador-Itaparica, que será o vetor também de um ‘boom imobiliário’ em dezenas de cidades, principalmente a nova cidade que será construída por eles, na região de Valença.

No dia 24 de maio, João Leão, vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), confirmou sobre os projetos. Leão revelou que os chineses construirão realmente uma nova cidade e que a mesma será totalmente ecológica e sustentável.

Recentemente, a China planejou construir uma cidade três vezes maior que Nova York na Nova Área Xiongan, fato que gerou uma forte propaganda espontânea na mídia internacional e provocou uma corrida imobiliária, o que não seria diferente na Bahia, não pelas proporções, claro, pois será muito menor, mas por se tratar da primeira cidade 100% inteligente e sustentável a ser construída pelos chineses no Brasil, que gerará uma imensa valorização imobiliária e implantação de dezenas de hotéis e resort.

“Mais do que uma mera réplica do sucesso que estes extraordinários homens fazem na China e outros locais do mundo, a nova cidade que eles pretendem construir aqui na Bahia irá contar a história do futuro de uma nova cidade bem planejada e 100% sustentável, utilizando energia eólica e solar. A nova cidade será uma demonstração de inovação e desenvolvimento e irá priorizar a proteção ecológica atraindo com certeza, milhares de turistas ao estado”, disse Leão com exclusividade ao site Acesse Política.

“Nosso objetivo é também dar continuidade aos amigos chineses no processo de construção da Ponte Salvador-Itaparica, e a duplicação da BA 001, que vai se transformar numa rodovia turística e expressa e irá passar pela nova cidade”, disse Leão.

Os novos projetos na China priorizam a ecologia e a experiência humana através de vários princípios de desenho urbano, desde respeitar o ambiente natural e criar um sistema holístico sustentável, até a introdução de infraestrutura verde e um sistema de transporte multimodal.

Fonte: Acesse Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu