Por Thuanne Marinho
Dia dos Namorados chegando, e ainda precisamos ficar em casa nos cuidando, certo? Certo. E uma super pedida para esse dia cheio de romantismo e amor é um bom filminho debaixo da coberta nos braços do mozão. Ou curtindo sua própria companhia. Pode ser depois ou durante muita comilança, preciso concordar, mas escolher o tipo de filme nem sempre é tão fácil. E para poupar algumas horas de busca no streamings à fora, deixarei algumas indicações ao longo da semana.
Vamos iniciar essas indicações pelas tradicionais histórias de amor? Começarei pela "Trilogia Antes".
"Antes do Amanhecer", "Antes do Pôr-do-sol" e "Antes da Meia Noite" são uma trilogia para os amantes de coincidências (ou não), conversas instigantes, humor e o clássico amor. No primeiro filme, "Antes do Amanhecer", Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta.
Filme Antes do Amanhecer - 1995 |
Essa é a sinopse do filme, mas sabe uma curiosidade de arrancar suspiros? O diretor do filme, Richard Linklater, 6 anos antes do lançamento do filme, conheceu Amy pelas ruas da Filadélfia, EUA, e por seis horas caminharam pelas ruas da cidade flertando, conversando e talvez fazendo coisas que não teríamos coragem de fazer hoje em dia, ainda mais com um desconhecido, isso de acordo com o próprio diretor.
Durante esse encontro, Richard falou para Amy que faria um filme sobre aquele momento, o que viveram e as emoções sentidas, e no ano de lançamento esperou que ela reconhecesse a história e o reencontrasse. Mas o que ele não sabia é que semanas antes da estreia, Amy sofreu um acidente de moto e faleceu. Sem ao menos saber da existência do filme.
Os dois outros filmes surgiram após esse encontro, mas ao invés de falar mais deles aqui, deixarei essa primeira indicação para você assistir com quem você ama. Acredito que será impossível não querer assistir os outros filmes.
Conversem, se amem, passeiem e depois conta pra gente o que achou dos filmes.
Redação: Thuanne Marinho
Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site
Não conhecia esse filme. Vou conferir! Obrigado pela indicação.
ResponderExcluir