Avanço: Anvisa autoriza que a vacina ButanVac seja testada em humanos - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Avanço: Anvisa autoriza que a vacina ButanVac seja testada em humanos

Compartilhar
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o início da realização da pesquisa clínica da vacina ButanVac, do Instituto Butantan, para covid-19.

Entretanto, antes de começar a fase de aplicação experimental da vacina em voluntários no Brasil, o Butantan precisará apresentar algumas informações complementares sobre testes em andamento com a vacina.

Conforme comunicado, esta será a primeira vez que a ButanVac será aplicada em humanos e por isso serão conduzidas as fases clínicas 1 e 2. A anuência da pesquisa será publicada nesta quinta-feira (10/06) no Diário Oficial da União.

No final de maio, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse na CPI da Covid do Senado que, diante da expectativa de concluir rapidamente estudos clínicos da vacina ButanVac assim que houvesse autorização da Anvisa, seria possível disponibilizar ao menos 40 milhões de doses do imunizante no último trimestre deste ano.

Covas defendeu o uso do imunizante, principalmente a países pobres, por ter baixo custo e por integrar uma "segunda geração" de vacinas, além de poder incorporar novas variantes do coronavírus com facilidade.

O diretor do Butatan também já explicou que a ButanVac, que se baseia em uma tecnologia desenvolvida nos Estados Unidos, será 100% produzida no Brasil, sem necessidade de importação de insumos e em uma fábrica do instituto que já existe e que é responsável atualmente pela produção da vacina contra a gripe.

Fonte: Terra/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu