Sistema de monitoramento por câmeras irá auxiliar combate a assaltos em ônibus na Bahia - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Sistema de monitoramento por câmeras irá auxiliar combate a assaltos em ônibus na Bahia

Compartilhar
Foto: Ibsen Santos/Arquivo GOVBA

Câmeras com reconhecimento facial irão reforçar o combate a assaltos a ônibus na Bahia. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta terça-feira (18), durante o Papo Correria. “Será um sistema de monitoramento através de câmeras em todo o estado, inclusive nos veículos do transporte rodoviário. Estamos concluindo o processo licitatório e devemos assinar o contrato agora já no início de junho para iniciarmos a implantação. Inicialmente, 70 cidades irão receber o monitoramento de câmeras. Elas serão escolhidas levando em conta o mapa da violência, priorizando os lugares de maior incidência de violência”, explicou.

Desde o dia 11 de maio, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) está disponibilizando o sistema Alerta Celular, que tem como objetivo dificultar a revenda de aparelhos furtados e roubados e facilitar a devolução dos itens subtraídos em ações criminosas. Ao acessar o site alertacelular.ssp.ba.gov.br e fazer o cadastro do IMEI, o número que identifica o aparelho, o proprietário vincula o equipamento aos seus dados. O IMEI consta na nota fiscal, na embalagem original do bem e pode ser consultado discando *#06# do próprio aparelho.

Covid-19

No programa, Rui lamentou as cenas de aglomerações registradas no fim de semana, em festas e eventos clandestinos na capital e no interior do estado, em meio à pandemia de Covid-19. “Fiquei estarrecido com as imagens que eu vi de festas com pessoas em ambientes fechados, quase a totalidade sem máscara. Quem tiver conhecimento de uma festa clandestina, por favor, informe à Polícia Militar ou outras autoridades municipais e estaduais. É uma forma de proteger a vida de todos ao nosso redor. Ainda estamos vivendo uma muito situação delicada com 15 mil casos ativos da doença em toda a Bahia”.

Fonte: GOV-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu