Ponto Novo: Reforma da Previdência (IPPN) do município é aprovada na Câmara - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Ponto Novo: Reforma da Previdência (IPPN) do município é aprovada na Câmara

Compartilhar
Em mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada nesta quarta-feira (19/05), a reforma do Instituto Previdência de Ponto Novo (IPPN) foi aprovada. Dentre os presentes, estiveram representantes de sindicatos, servidores e membros da sociedade civil.

Servidores e membros da sociedade civil presentes na Câmara - Foto: Romilson Almeida

Os vereadores da oposição tentaram adiar a votação do projeto, por meio de emendas e pedidos de vista. Dentre os motivos, a necessidade de uma audiência pública com todos os servidores foi apresentada pelo vereador Arnóbio de Bezerras (PDT).

Vereadores de Ponto Novo - Foto: Romilson Almeida

A bancada de situação rebateu afirmando que todos os vereadores e sindicatos tiveram acesso à documentos e debates sobre a matéria, durante muitos dias e que a pauta do momento era o parecer da comissão.

Os ânimos se exaltaram durante a sessão e houve bate-boca entre vereadores da situação e da oposição, servidores e membros da diretoria do IPPN e o presidente da Câmara, José Guirra (PSD), precisou intervir mais de uma vez para acalmar os presentes.

Vereadores de Ponto Novo em sessão ordinária - Foto: Romilson Almeida

Vereadores de Ponto Novo em sessão - Foto: Romilson Almeida

A reforma da previdência municipal é um remédio amargo determinado via lei federal que, em reforma aprovada no Congresso Nacional, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ordena que estados e municípios que possuem déficit em seus caixas de previdência façam as reformas locais.

A dívida do IPPN, hoje, gira em torno de 36,5 milhões de reais, ameaçando pensões e aposentadorias de servidores futuramente.

Após aprovação, a matéria será encaminhada para a sanção do Poder Executivo.

Redação: Samuel Novais

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo