Instituto Butantan pode atrasar entregas da CoronaVac por falta de IFA e culpa o governo federal - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Instituto Butantan pode atrasar entregas da CoronaVac por falta de IFA e culpa o governo federal

Compartilhar
O Instituto Butantan pode atrasar entregas da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus do laboratório chinês Sinovac, ao Ministério da Saúde por falta de IFA (insumo farmacêutico ativo) importado da China, e o presidente da instituição, Dimas Covas, responsabilizou a postura do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o país asiático pelo atraso na chegada do insumo.

 Em entrevista coletiva para marcar a entrega de uma remessa de 1 milhão de doses da vacina ao PNI (Programa Nacional de Imunização) do ministério, Covas afirmou que o atraso na chegada do IFA não se deve a problemas na produção da Sinovac, que envia a matéria-prima ao Brasil para o Butantan envasar doses da vacina, mas à demora na autorização de envio pelo governo chinês.

Ontem, Bolsonaro insinuou em discurso que o novo coronavírus pode ter sido criado pela China como parte de uma "guerra bacteriológica", nas palavras do presidente. Recentemente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse em uma reunião, que ele não sabia que estava sendo gravada, que o vírus que provoca a covid-19 foi criado na China. 

Uma investigação da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontou que a origem mais provável do novo coronavírus foi um mercado em Wuhan, na China, e que o vírus pode ter passado de um morcego para um outro animal que o transmitiu a humanos.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo