Governo federal começa a distribuir 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Governo federal começa a distribuir 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer

Compartilhar

O Ministério da Saúde informou que as vacinas contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech começam a ser distribuídas nesta segunda-feira (03/05), após pedido de estados e municípios que solicitaram mais tempo para organizar o armazenamento do imunizante. No total, a pasta recebeu 1 milhão de doses na última quinta (29/04).

Vacina Pfizer - Foto: Reuters/Dado Ruvic/Direitos Reservados

Conforme a pasta, nesta remessa, serão enviadas 499,5 mil para a primeira aplicação, divididas de forma proporcional e igualitária entre todos os entes da federação. As doses para a segunda aplicação serão distribuídas nas próximas semanas.

Além dos imunizantes da Pfizer, outros carregamentos, que somam 10,9 milhões de doses, começaram a ser enviados a todo o país desde a última sexta-feira (02/05).

Naquele dia, o ministério da Saúde começou a distribuir um lote com 6,9 milhões de vacinas da AstraZeneca/Oxford, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), e 420 mil da CoronaVac, do Instituto Butantan. Os dois imunizantes são produzidos no Brasil com matéria-prima importada. E, durante o sábado e domingo, chegaram mais 4 milhões de unidades da Oxford por meio do consórcio Covax Facility, iniciativa da OMS (Organização Mundial da Saúde).

De acordo com a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, a vacina da Pfizer está sendo destinada para vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente. A comprovação das comorbidades pode ser realizada com exames, receitas, relatório ou prescrição médica, entre outros.

Fonte: Portal R7

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo