Fapesb lança edital em apoio a mulheres inovadoras na Bahia - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Fapesb lança edital em apoio a mulheres inovadoras na Bahia

Compartilhar
Objetivo é estimular o empreendedorismo feminino com a geração de empresas de base tecnológica e com ideias inovadoras — Foto: Divulgação/Fcecon

Nesta sexta-feira (28), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) lançou o edital Inventiva que tem como objetivo investir em mulheres com ideias inovadoras, além de incentivar a produção científica e tecnológica na Bahia. O investimento é de mais de R$ 1,6 milhão, e as inscrições para a seleção dos projetos estarão abertas até 23 de julho.

O lançamento ocorreu durante evento virtual transmitido pelo YouTube da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) conduzido pela secretária Adélia Pinheiro, que convidou para dividir o espaço o diretor-geral da Fapesb, Marcio Costa; o diretor de Inovação da Fapesb, Handerson Leite; a secretária de Políticas para Mulheres do Estado, Julieta Palmeira; e a CEO da Wakanda Educação Empreendedora, Karine Oliveira.

O diretor-geral da Fapesb destacou a importância de corrigir as assimetrias da inserção das mulheres no cenário do empreendedorismo e a expectativa de recebimento dos projetos. “Esperamos receber a inscrição de mais de 500 projetos para que possamos realizar ações concretas nas políticas estaduais de equiparação”.

Na ocasião, a CEO da Wakanda ressaltou a importância de aperfeiçoar os projetos e a facilidade de fazer parte do edital, com um projeto simples, e se colocou à disposição de ajudar as mulheres a traduzirem as suas ideias. “Antes de dizer que o edital não é para você, dê uma lida e seja a rainha do seu projeto, se dedique. Precisamos nos acostumar a lidar com muito dinheiro e tornar as nossas ideias inovadoras em realidade”.

Composto de três fases, o edital é destinado somente para o público feminino. Segundo o diretor de Inovação da Fapesb, o Inventiva é um edital inventivo por oferecer às mulheres recursos, inclusive financeiros para que elas tirem a ideia da cabeça e coloquem no papel e finalmente executem com eficiência. “O edital é feito em três fases para que a mulher vá, ao longo do processo, aprendendo a fazer o seu negócio. Vamos disponibilizar vídeos, recursos, orientações para ajudar a mulher a se desenvolver e aprender a gerenciar”, explicou Handerson.

Na ocasião, Julieta Palmeira iniciou a fala parabenizando a iniciativa que coincide com os 10 anos de Políticas para as Mulheres. Ela reforçou ainda a importância de gestões modernas e eficientes. “Esse movimento é pioneiro, pois essa parceria investe, ainda que num momento delicado, na tecnologia e políticas integradas, de modo a incentivar a participação feminina nas áreas de ciências e tecnologias”, afirmou.

Para encerrar o evento, Adélia Pinheiro agradeceu aos participantes ao vivo e também do chat e enfatizou a questão de equidade de gênero que o Governo do Estado realiza de maneira prática e eficaz. Mais informações sobre o processo de inscrição ou sobre o edital Inventiva podem ser encontradas no portal da Fapesb.

Confira aqui

Repórter: Leiliane Fláu / SECOM BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu