CPI da Covid: Butantan diz que vai mostrar documentos que provam que Bolsonaro rejeitou vacinas - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

CPI da Covid: Butantan diz que vai mostrar documentos que provam que Bolsonaro rejeitou vacinas

Compartilhar
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse a interlocutores que vai apresentar nesta quinta-feira (27), em seu depoimento à CPI da Covid no Senado, documentos que comprovam que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) retardou a compra de vacinas Coronavac. As informações são da CNN Brasil e do jornal O Globo.

Covas pretende relatar as negociações e apresentar as manifestações do Ministério da Saúde em resposta aos ofícios encaminhados pelo instituto oferecendo vacinas para serem comprados pelo governo federal. De acordo com a colunista Bela Megale, d’O Globo, o diretor do Butantan possui documentos que provam que o governo ignorou a compra de 60 milhões de doses da Coronavac ao longo de 2020.

Entre os tópicos a serem possivelmente abordados estão reuniões com o ex-ministro e general da ativa Eduardo Pazuello e sua equipe, e as negociações do governo de São Paulo com o governo federal.

O diretor do Butantan pretende deixar claro que o Palácio do Planalto não apenas não estimulou, como obstruiu as negociações do imunizante.

Outro assunto que deve ser abordado no depoimento marcado para as 9h são as dificuldades na relação e na importação dos IFAs (Ingredientes Farmacêuticos Ativos) com a China, causadas pelas manifestações contra o país do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo e do deputado federal e filho 03 do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Fonte: IstoÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo