Após rejeitar recurso do governo, STF mantém decisão que obriga realização do Censo em 2021 - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Após rejeitar recurso do governo, STF mantém decisão que obriga realização do Censo em 2021

Compartilhar

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta terça-feira (11/05) um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) contra a decisão dada pelo ministro Marco Aurélio Mello que mandou o governo federal realizar o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2021.

Segundo o portal IG, a decisão do decano do Supremo sobre o Censo, dada no final de abril, está em julgamento até a próxima sexta-feira (14) pelo plenário virtual – motivo pelo qual Marco Aurélio considerou o recurso da AGU “prejudicado”.

“Ante a submissão da decisão a referendo do Colegiado e o início do julgamento, declaro prejudicado o agravo”, disse o ministro no despacho desta terça.

Na decisão de abril, o decano argumentou que o cancelamento do Censo viola a Constituição. A realização do Censo 2021, segundo o Ministério da Economia,foi cancelada devido aos cortes de verba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu