ALERTA! Rui Costa diz que novo colapso como ocorreu em março está próximo - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

ALERTA! Rui Costa diz que novo colapso como ocorreu em março está próximo

Compartilhar
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que o crescimento acelerado de casos de covid-19 no estado tem preocupado o governo e que a sirene de alerta está ligada. Ele citou que, na última sexta-feira (21/05), o número de casos ativos estava em 19 mil. No pico do colapso de março, o número chegou a 22 mil. "Se não fizermos nada, um novo colapso, como o de março, se avizinha", alertou o governador, durante visita ao antigo prédio da Ebal, no Vale do Ogunjá.

O local vai abrigar novas sedes de unidades da Polícia Civil, a exemplo do Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Durante a visitação, Rui Costa disse que os casos de covid-19 estão aumentando simultaneamente em todas as regiões do estado. "Os casos estão crescendo em todo o estado, e é uma situação mais grave. Quando acontece em cada região de uma vez, vamos equilibrando, mas agora estão crescendo em todo o estado", pontuou o governador, na manhã desta segunda-feira (24/05).

Rui disse ainda que o crescimento de casos preocupa mais que a ocupação dos leitos de UTI. "O que mais me preocupa é o crescimento acelerado do número de casos, a ocupação de leitos é consequência, não é a causa. A causa é a contaminação, que está crescente", explicou.

Apesar de o secretário de saúde do estado Fábio Vilas Boas ter dito hoje durante entrevista a TV Bahia que o vilão das aglomerações é a bebida alcoólica, que chegará o dia em que será necessário fechar fábricas de cervejas na Bahia, o governador descartou a ideia (veja aqui).

O governador disse que o problema das aglomerações não está nas cervejarias. "O problema é que muitos donos dos de bares não estão respeitando dos decretos municipais. Tenho recebido muitas fotos e vídeos de pessoas em pé na porta aguardado para entrar em bares já lotados. Aquele comerciante que tem sua loja, que obedece todo o protocolo, infelizmente acabará pagando por aqueles que promovem as aglomerações”, declarou Rui.

Ele pediu ainda que as pessoas se conscientizem sobre a real situação do nosso país, evitando comparação com a realidade de outros países, onde a pandemia está controlada. O governador também criticou a condução da pandemia pelo presidente Jair Bolsonaro.

"Estou vendo as imagens dos Estados Unidos todo mundo tirando máscaras e as pessoas aqui acham que podem tirar também, como se a pandemia estivesse passando. Lá, eles já conseguiram tirar o presidente da república e comprar mais vacinas. Aqui não conseguimos nem ter vacina, nem trocar de presidente. Então, eu gostaria de pedir a ajuda de vocês da imprensa, ajudem a difundir e conscientizar as pessoas de que a pandemia não acabou", disse.

Rui disse ainda que aguarda a aprovação da Sputnik para acelerar a vacinação. "Nós estamos trabalhando firme para a aprovação da vacina".

Fonte: Jornal Correio 24h

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

www.guiapontonovo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo