Pindobaçu: Prefeitura Municipal poderá resgatar recursos para auxiliar os artistas do município - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Pindobaçu: Prefeitura Municipal poderá resgatar recursos para auxiliar os artistas do município

Compartilhar

Recentemente, o Guia publicou uma matéria exclusiva falando sobre o recurso da Lei Aldir Blanc destinado aos artistas de Pindobaçu e que o município teria que devolver os valores para o estado por ter expirado o período de execução de políticas públicas voltadas à classe.


Na manha desta quarta-feira (21/04), a Câmara dos Deputados aprovou um projeto que prorroga o prazo para repassar o recurso em apoio ao setor cultural. O texto já foi encaminhado para sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


Os valores devolvidos ao estado pelo município de Pindobaçu poderão ser novamente repassados à Prefeitura, que terá até o dia 31 de dezembro deste ano para aplicá-los.


No início do mês de março, o secretário de finanças do município, Emmanuel Menezes Farias, procurou a redação Guia para se posicionar sobre o assunto e explicou que a gestão aguardava um posicionamento do governo federal ou a aprovação de um projeto no Congresso em tempo recorde, que foi o que acabou de acontecer nesta quarta-feira (clique aqui).


Com a novidade, o setor cultural local e a gestão do prefeito Davi Menezes (PP) poderão, em conjunto, planejar as formas de utilização desse recurso que dará cobertura a muitos agentes da cultura que se encontram em situação de vulnerabilidade. O feriado de Tiradentes começou trazendo esperança para os artistas pindobaçuenses.


Redação: Samuel Novais

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo