NOSSO GRITO! Artistas do Vale do São Francisco gravam clipe de protesto contra a situação da classe na pandemia - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

NOSSO GRITO! Artistas do Vale do São Francisco gravam clipe de protesto contra a situação da classe na pandemia

Compartilhar

Cantores, músicos instrumentistas, produtores musicais e demais profissionais que trabalham com eventos continuam enfrentando um momento delicado desde o início da pandemia da Covid-19. A classe foi a primeira a parar e, provavelmente, será a última a retornar às suas atividades.


Nos municípios de Juazeiro e Petrolina, especialmente, a situação é ainda mais difícil, pois esses profissionais ficaram sem se apresentar no período pós-eleições municipais até o final do ano de 2020, enquanto os shows estavam liberados nos pontos turísticos na Região Metropolitana e Litoral-Norte do estado da Bahia. O estado de Pernambuco liberou as apresentações por um período curto, mas proibiu dias depois.


Após alguns protestos de rua no início de 2021, a classe local buscou alternativas junto ao poder público e outros meios de chamar a atenção de autoridades e da população para a situação financeira dos artistas do Vale do São Francisco.


 A partir de então surgiu o clipe, idealizado pela cantora e compositora Alba Suany, ex-vocalista da banda de forró Desejo de Menina, que contou com o apoio do Estúdio Y, do músico e produtor musical Yargo Feghali (conheça o canal).


A música de título Nosso Grito, composta por Alba, convoca a classe artística a se unir em torno de uma só causa, com termos de efeito como 'precisamos insistir' e 'vamos vencer'. Confira.



"NOSSO GRITO é uma música feita para os Músicos do Vale do São Francisco soltarem o grito preso, por não poderem trabalhar nesse momento e não terem apoio. É nosso hino, para artistas locais e também estendemos para os de todo o Brasil", disse a cantora e compositora Alba Suany, procurada pela redação Guia Ponto Novo.


Alba Suany, cantora e compositora/ex-Desejo de Menina

Conheça o trabalho da cantora e compositora Alba Suany no Youtube.

Canal: Alba Suany Oficial


O clipe contou com a participação de cantores solos e bandas de Juazeiro e Petrolina como Augusto Barroso, Barroso Negativo, Daisy Mara, Gean Mota, Melissa Show, Taís Mascarenhas, Tainá Alcântara, Tarcísio Black, Trio Granah, Jaidete Varjão e dos próprios idealizadores e produtores do clipe Alba Suany e Yargo Feghali.


Em fevereiro, o Guia Ponto Novo publicou uma matéria quando o decreto estadual proibindo shows independente do número de pessoas, completou dois meses, apontando inconsistências nas medidas restritivas determinadas pelo governo do estado.

Leia: O drama dos profissionais da música do Vale do São Francisco dois meses após proibição de shows


Passados mais de 4 meses desde a publicação do decreto, a classe artística continua desamparada. Veio a segunda onda da pandemia e nenhuma espécie de auxílio estadual ou federal foi destinado à classe. Recentemente, um auxílio municipal foi proposto por um vereador do município, mas não passou de proposta, até o momento.


Nesta terça-feira (13/04), o governador Rui Costa (PT) liberou eventos com até 50 pessoas, mas os músicos ainda estão confusos, sem saberem se será possível voltar com as apresentações.


Enquanto as autoridades públicas, de todas as esferas, não resolvem o problema, artistas do Vale do São Francisco fazem campanhas de arrecadação de alimentos para socorrer os colegas e muitos recorreram à apresentações em praças públicas e semáforos.


Redação: Samuel Novais

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo