ELEIÇÕES 2022: ACM Neto diz que único projeto político viável é concorrer ao governo do estado - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

ELEIÇÕES 2022: ACM Neto diz que único projeto político viável é concorrer ao governo do estado

Compartilhar


O presidente nacional do partido Democratas e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (09/04), que não há outra alternativa a não ser concorrer ao governo do estado nas próximas eleições.

 ACM Neto, Presidente Nacional do DEM - Foto: Congresso em Foco/UOL


Neto deixou claro que um futura candidatura terá que passar pela aprovação do eleitor baiano, pois, segundo o ex-prefeito, o clamor popular é mais importante que o direcionamento de partidos políticos.


Um movimento semelhante foi feito por Neto em 2018. Todos cravavam como certa a disputa entre o Democrata e o governador Rui Costa (PT). No final das negociações internas, o partido lançou o nome do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, que perdeu no primeiro turno para o petista, reeleito com 75,50% dos votos.


Rui Costa comemora reeleição em Salvador — Foto: Itana Alencar/G1

O ex-prefeito planeja, no decorrer do ano de 2021, fazer um grande debate sobre projetos.  “Já começamos a fazer uma discussão sobre diversos temas sobre a Bahia. De um lado o diagnóstico da realidade, do outro de projetos e realidades futuras. Por ter experiência, por saber o tempo das coisas”, disse Neto.


Ainda não há confirmações de candidaturas, mas as movimentações políticas no estado indicam que, finalmente, um membro da família Magalhães voltará a confrontar, diretamente em eleições, a ala progressista da Bahia.


Redação: Samuel Novais

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo